segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Grandes cidades, grandes histórias...


Sempre encantei-me com grandes centros urbanos, com concreto, com prédios antigos ou novos. As cidades chamavam-me desde pequeno. E como nascido e criado no interior sempre busquei a liberdade da cidadela que me deu origem. Primeiro passo, cidade vizinha. Minha querida Santo Angelo. Não é muito grande coisa, mas aspira história e vontade de crescer. Cursei a minha graduação feliz por estar em uma cidade de quase 100 mil habitantes.

Depois no Mestrado, um grande salto, Porto Alegre. Talvez o meu lugar preferido no mundo (ainda não conheço o mundo mas sinto que meu lugar é aqui). Porto Alegre é uma cidade ideal. Com seu modesto 1 milhão e meio de habitantes explode em cultura, história e bem estar. Uma cidade de oportunidades.

E agora no Doutorado, Manchester, Inglaterra. Mais uma vez um grande centro, principalmente berço de cultura e da história. Foi lá que a revolução industrial começou. Cidade que lançou muitas bandas de rock. Vizinha da conhecida Liverpol.

Parece que mesmo sendo das exatas, a história e a cultura estão a me encontrar, em qualquer lugar que eu vou.

Nenhum comentário: