domingo, 8 de julho de 2012

sonhadores.pdf

Um sonhador passa a vida a se enganar. Primeriro a fazer seus planos, depois a realiza-los e por fim ao contemplá-los. Se esquecemos que há mais que uma variável na equação, ou seja, não depende só de você. Um sonhador antes de tudo é um egoísta. Não de um modo feio e humano. Mas apenas sugando o conceito da palavra: pensa em si antes dos outros.

Sou um sonhador, e conheço muitos outros aos quais gosto de partilhar sonhos. Mas as vezes o sonho que partilhamos se mostra completamente desfigurado para o segundo envolvido. É como abrir um arquivo .pdf em .doc, está tudo lá, absolutamente tudo, mas parece a visão do inferno. É só uma perspectiva diferente.

Aqueles que conhecem a estatística dirão "É uma questão de PCA [Principal Components Analysis], aplica um PCA que tudo se  resolve". E aqui poderia citar um  link com a explicação do pinguin, só que não. [esta expressão é fantástica, esperei minha vida toda por ela]. Mas o conceito se aplica sim.

Enfim, nossos planos podem parecer desfigurados para outras pessoas, pois estas, em seu modo sonhador também tem os seus sonhos. O que acontece em geral quando querem partilhar um sonho ''em comum'' é que a nuvem de mimimimie pó mágico [arg!] de cada um se sobrepõe com a outra. O resultado, descontando a aniquilação de matéria e anti-matéria, a energia escura e os malditos bósons de Higgs, é o que realmente cada um queria na realidade, ou o que cada um permite-se ter.

Pragmático? Sempre. Frio? Desumano? Não sei. Mas se nós deixarmos de acrescentar toda a [hiper] tristeza, [hiper]felicidade e [hiper]drama que sempre acrescentamos pela nossa natureza criativa, é exatamente isso que se resume a situação.

Todos queremos a felicidade, é totalmente hipócrita dizer que não. Todos esperamos sermos felizes, mas o que a vida nos apresenta geralmente é um arquivo .pdf e pra variar sempre tentamos abrir em .doc, o que é melhor fazer, não sei, não sou o dono da verdade, mas tento sempre fazer uso dela.

Falando em verdades, dize-las sempre machuca, sempre. Por isso a mentira é tão popular. Geralmente ela é servida de uma acompanhante muito doce: comodismo. Bem, doce não é meu favorito, e o amargor da verdade é como chimarrão, depois que se acostuma, você não fica sem.

Bem depois de todo esse mimimimi filosófico, apenas deixo uma recomendação: Não tome atitudes sem fazer uma análise PCA dos dados, sério, o cenário que parece horrível, na verdade pode esconder um janelinha para um mundo novo, voce apenas escolheu a componente errada, ou deixou de incluir todos os dados.

Nenhum comentário: