sexta-feira, 20 de julho de 2012

Relato de um Alferes



Sobre o Capitão? Para que é isto? É do Ibope? É do erreagá? Tu vai contar pra ele?
...
Ok então. Mas é um pouco difícil falar do Capitão. Sabe ele é meio misterioso. ''A gente'' nunca sabe o que se passa na cabeça dele. Mas acho que todo capitão é assim né? Como é o seu? Num tem? Sorte sua!
Estou brincando o Capitão é gente boa. Ou pelo menos ele passa essa impressão né. É que é assim. Num conta pra ele não tá? Mas ele é meio estranho. Gosta de estar sozinho, sempre, mas fica triste quando os amigos não estão ao seu alcance. Ninguém nunca sabe o que ele quer.Se diz que vai almoçar em tal esquina,  tu pode procurá lá, mas num vai encontrar. Ele foi pra outra. Num é voluntário não, ele apenas faz isso. Muda de idéia a todo momento. Vai ver que é por isso que ele anda sozinho né? Ele é meio bravo, mas quando ta no meio da roda de conversa, assim quando a gente se reúne no convés pra espantar o tédio, ele parece uma criança sorrindo. Mas as vezes ele age de maneira tão fria. Dizem que não tem sentimentos. Que é daqueles tipo saicóticos sabe?
...
Num sei, pra mim ele é jóia. Sempre que precisei meu ajudou. Sabe qualquer problema que tu leva pra ele ele dá um jeito de resolver. Mas se tu puxa conversa, sabe sobre intimidade. Tu sabe né, home tem essas coisa de comentar sobre o que aconteceu ou deixa de acontecer. Ele não, ele só ri, e se alguem pergunta alguma coisa ele solta um palavreado que a gente fica com vergonha de dizer que num entendeu. Mas as má lingua comentam, comentam. Dizem que deixou mulher e fio por esse mundao. Dizem que ele teve uma penca de fio. Dizem que já deixou muié diziludida di monte por ae. Dizem que nao gosta das coisa. Dizem que gosta de outras coisa. Dizem tambem que ele é tipo sacino sabe, que mata escondido. Vishi, tem história de monte, mas isso é conversa de marinheiro entediado. A verdade só ele sabe. Mas uma coisa é certa, num há uma alma nesse mundo que conhece ele de verdade. Quem sabe haja no outro, mas deusmelivreyguardi.
...
Muita gente acha que um dia ele vai sumir sabe, que nem bruxaria. Num sei não, mesmo sendo frio, ele sempre se preocupa com a famía. Sabe, famía é coisa sagrada pra ele. Uma coisa que eu posso dizê é que ele nunca deixa de terminar alguma coisa que começou. E é áspero, putaqueopariu aquela linguá é mais afiada que o gancho do Capitão Gancho. Só por isso ele tem inimigo de monti espaiado por esse mundo.
...
Eu ainda estou com ele porque ele é um bom Capitão né. Nunca deixou o navio afundar. A maioria dos lobo aqui são companheiro veio de guerra. Neste navio só se sair quando morre, ou ganha na loteria ou quando casa. Do futuro eu num sei não, só faço o que me mandam. Mas te digo que quando tem tempestade, as vezes eu penso que é o Capitão que leva a gente pro meio delas. O oio dele bria no meio de um furacão. Ele fica no convés rindo, as veis chora, mas parece que ele atrai tempo ruim. Me arrepio todo só di pensá nisso. Vai vê ele ta tentando ir pro fundo do mar, ou pra cima das nunvem né? hahahahahahahaah

Nenhum comentário: