terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jamais confie no seu Ego


Estava eu a conversar com meu Ego no finalzinho do mestrado:
Eu: "Bah mestrado acabando, seria legal um ano viajando sem ser mais o que fazer ou pensar!"
Ego: "Seria ótimo sim, com bastante dinheiro para gastar na viagem."
Eu: "Pior, é mas uma viagem tipo mochilão não sai caro."
Ego: "Mochilão? Vais passar um trabalho do cão, e quando retornar da viagem estará cansado e decepcionado."
Eu: "Mas eu descansaria minha cabeça, mestrado logo após a graduação terminou comigo."
Ego: "Que nada, faz doutorado, terás quatro anos para fazer o que quiser, terás tempo para tudo, dependendo poderás viajar com todo o conforto, sem ter que andar por aí de "Mochilão" (tom de desdém)"
Eu: "é talvez um título de doutor dá menos trabalho que o mestrado, afinal terei quatro anos para fazer o trabalho de dois"
Ego: " E no final terás o título... Já pensou no destaque que isso vai dar?"
Eu: " Não não pensei, mas acho que você tem razão"

Um ano depois, estou aqui, cansado, com um milhão de coisas para fazer, sem tempo de ir ao mercado, tendo que estudar aos finais de semana... aos finais de semana! E o pior de tudo, passo o dia a carregar um Mochilão... de livros.

Jamais confie no seu Ego

Nenhum comentário: